Festa de Santo Antonio - Cortejo do Pau da Bandeira 2016



Fala, galera!
Finalmente minhas férias da faculdade saíram e eu pude aproveitar um pouco e acabei viajando pra Barbalha, uma cidade do interior do Ceará que tem uma festa muito conhecida e que agora é patrimônio cultural do Brasil. Apesar de ter família aqui e frequentar a cidade desde sempre, nunca consegui ficar pra festar por conta das aulas e tal, mas dessa vez deu certo e resolvi aproveitar e compartilhar um pouco com vocês. O cortejo rolou dia 29 de maio, nas ruas principais de Barbalha e eu aproveitei até pra estrear uma das minhas câmeras analógicas (em breve posto o resultado das fotos reveladas aqui no blog), e até gravar um vlog ( que vai demorar um pouco mais a sair porque não tenho tanta habilidade com edição kkk).










O mais legal é que no meio do cortejo rolou manifesto, tanto em relação a comunidade LGBT, fim da cultura do estupro, violência, religiões de matrizes africanas e também aquele Fora Temer básico e dizeres como "golpistas" quando tivemos o "bloco político" passando (inclusive o governador do estado do CE estava presente, ele é da região de Barbalha). 












Enfim, foi maravilhoso e eu me diverti horrores mesmo debaixo do sol escaldante daqui, rsrs. E espero conseguir editar o vídeo pra vocês verem tudo direitinho.


Ah, o link do canal (clique aqui)... Se inscrevam pra acompanhar tudo que for postado lá. 



Então acho que é isso, pessoal. Espero que tenham gostado de ver um pouco da festa, e que próximo ano vocês possam vir e curtir também. A festa começa no ultimo domingo de maio e vai até dia 13, terminando com uma procissão de Santo Antônio. 

Deixem a opinião de vocês nos comentários, dicas e sugestões de posts também, eu adoro poder conversar com vocês. 

Um super beijo e até o próximo! 


Comentários